V Conbraf

Apresentação de Trabalhos

1. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

1.1. A confecção do Pôster deve ser feita somente após o aceite do trabalho.

1.2. O Pôster deverá contemplar os seguintes tópicos:

• Título do trabalho e nome do(s) autor(es), por extenso (parte superior);

• Introdução; • Objetivos; • Metodologia; • Resultados; • Conclusão(ões); • Agradecimentos (opcional); • Referências (opcional).

1.3. Tamanho do Pôster: largura – 0,9 m; altura – 1,2 m. Incluir margem superior de 10 cm (sem texto) para possibilitar a fixação dos Pôsteres na estrutura disponível do evento (fixação do tipo varal). Solicita-se não emoldurar os Pôsteres.

1.4. O texto do Pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1,0 m.

1.5. Utilizar o mínimo de texto e priorizar figuras (fotos, gráficos, esquemas, etc.) e tabelas.

1.6. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas e utilizar os recursos disponíveis para o Pôster despertar o interesse no público.

1.7. O Pôster deverá já ser fixado no período da manhã e retirado após o término do horário estipulado para a apresentação.

1.8. Os autor(es) deverá(ão) apresentar o trabalho de acordo com a data estipulada pela comissão científica. Não será permitida a troca da data de apresentação.

1.9. Cada trabalho terá um painel para fixação, identificado com o número do Pôster que estará à disposição dos autores no dia e local da apresentação.

Nota:

• O autor apresentador do trabalho deverá permanecer junto ao Pôster, durante todo o tempo da Sessão, para explicitar os resultados do seu estudo aos interessados;

• O título do trabalho no Pôster deverá ser idêntico ao título do trabalho submetido ao evento.

1.10. É vedada a apresentação por terceiros e utilizando-se de aparelhos e instrumentos áudio visuais que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão.

1.11. A apresentação oral terá duração rigorosa e máxima de 15 minutos, incluindo a exposição e as perguntas. Deverá ser em Power point e não há modelo padrão. Os trabalhos selecionados para apresentação oral não serão apresentados na forma de Pôster e vice-versa.

2. CERTIFICAÇÃO DOS TRABALHOS

2.1. Os trabalhos apresentados serão certificados.

2.2. Será entregue 1 (um) certificado por trabalho contendo o nome de todos os autores.

3. PUBLICAÇÃO

3.1. O trabalho, uma vez aceito, será publicado nos anais do V Congresso Brasileiro de Fitossanidade da forma como foi recebido.

4. DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

Ocorrências não previstas nestas normas serão resolvidas a critério da Comissão Científica e, em última instância, pela Presidência do V Congresso Brasileiro de Fitossanidade.